terça-feira, 23 de agosto de 2016

Série do NetFlix : "F is Family" , Irreverência ao Cristianismo e a Cruz de Cristo.

F Is for Family é uma série de animação adulta e sitcom norte-americana criada por Bill Burr e Michael Price para o serviço de streaming Netflix” [wikipedia] e a serviço do diabo [meu acréscimo nesta definição]. Esta série retrata o dia a dia de uma família dos anos 70 e seus problemas, geralmente o pai de família (Frank) está de mau humor e não economiza palavras de baixo calão quando se dirige a outra pessoa, não tem paciência com os filhos e menospreza o trabalho de sua esposa.
Como cristão poderia tirar algo de proveito desta série ? Nada, absolutamente nada, pelo contrário, os americanos Bill Burr e Michael Price criticam a leitura da Bíblia sagrada, zombam do nome de Jesus Cristo, do cristianismo e da cruz de Cristo.
Estou colocando esta matéria no meu blog, porque o anti-cristianismo de Bill Burr e Michael Price chamou a minha atenção ao ponto de querer deixar algumas linhas de comentário neste Blog.
Logo no inicio o primeiro episódio da série (primeira temporada), o telefone toca, quando o pai de família (frank) é interrompido durante o jantar e nervoso atende o telefone e quando fica sabendo se tratar de um vendedor de Bíblias, dispara: “Deixa eu dizer uma coisa seu filho da p. eu não preciso de uma maldita bíblia com gravuras, eu não preciso de uma bíblia de 25 dólares para me ensinar nada sobre Deus eu quase morri na Coréia, tá bom ? eu conheci Deus ... seu p.”
Porque o telefonema tratava de vendas de “Bíblias” ? não poderia ser outro produto ? seria uma coincidência ? Neste caso não acredito em coincidência, os autores da série, tentam passar uma mensagem negativa sobre a bíblia e sua leitura.


No episódio 6 (1 Temporada aos 4:49 minutos), Frank (o pai de família) leva o filho para a Igreja depois de fazer uma travessura. O menino reclama, "porque tenho que vir a Igreja se o senhor nunca vem à Igreja ?" então entra a fala do pai : “Não vou a igreja porque já ouvi estas histórias umas cem vezes, olha só, se Jesus voltar aqui e fizer mais algumas mágicas eu juro que vou pra ouvir”. 
O menino então entra na Igreja e dá de cara com uma cruz com suposto Jesus crucificado [ zombando do sacrifício] ,  encontra um outro menino (coroinha) que ensina a roubar a oferta da igreja, come o pão da ceia (dizendo: não me olha desse jeito, não são o corpo de Cristo até serem consagrados e bebe o vinho). Porque isso ? Bill Burr e Michael Price, literalmente mostra toda irreverência ao que é santo, um desrespeito ao cristianismo.
Paulo deixa bem claro em Gálatas 6:7 : “Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará”.
Neste seriado Bill Burr e Michael Price se mostra como as pessoas que blasfemavam e zombavam de Jesus Cristo quando ele estava sendo crucificado. Em 2 Timóteo 3:1-2 diz
que surgirá nos últimos dias "homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensioso, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, [...]”

A ideologia e a mensagem da série “F IS FAMILY” tenta levar as pessoas a uma formação de opinião critica à religião cristã e ao nosso Senhor Jesus Cristo; Bill Burr e Michael Price são dois homens entre milhares de pessoas que estão sendo usadas nestes últimos dias da igreja para montar o palco  para o Anticristo e seu sistema de governo mundial.

(Prof. Éder Tomé)

2 comentários:

  1. Infelizmente muitos pais não acompanham o que os filhos veem na tv, ou até assistem juntos e ainda acham graça de tudo, ou não se apercebem da gravidade do que está diante dos seus olhos, além de cenas de feitiçaria, homossexualismo, afronta à família e a Deus e muitas programações. Isso mostra a visão espiritual de nosso povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, acabou a época em que a programação da tv era um entretenimento sem tanta malícia, homossexualismo e feitiçaria, hoje em dia a programação tem um apelo muito grande para estas frentes. As vezes assisto alguns desenhos modernos para analisar o conteúdo, e envolve tudo isso, é a mídia como ferramente do Diabo, invertendo os valores da família, deturpando o evangelho !

      Excluir