terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Poliamor - Comportamento Amoroso e Sexual em Evolução. Será ?


Estava lendo um artigo no blog da psicanalista, escritora e autora de livros Regina Navarro Lins sobre relacionamento amoroso e sexual, onde ela escreve que foi realizada uma pesquisa perguntando se o internauta já relacionou com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. O resultado apontou uma tendência para mudanças e novos caminhos quando se fala em comportamento amoroso e sexual. Muitos assumem que já se relacionaram com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, para Regina Navarro o comportamento amoroso e sexual está em evolução. No passado os casais mantinham relações com luz apagada e debaixo de lençóis, hoje fazer sexo com a luz acessa faz parte da maioria dos casais mais respeitados. Se há 50 anos era impensável uma moça deixar de ser virgem antes do casamento, hoje, ser virgem ou não, já não é mais ponto de discussão entre os casais de namorados, muitos dormem juntos à vistas dos próprios pais. Regina Navarro afirma que daqui a algum tempo menos pessoas irão querer se fechar numa relação a dois e a maioria vai optar por relações múltiplas, ou seja, muitas pessoas vão amar e ser amadas por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, se envolverão em relações íntimas com várias(os) parceiras(os) ao mesmo tempo, prática denominada de Poliamor.
O Poliamor se desenvolve emocionalmente da mesma forma que um casamento ou namoro fechado, com uma diferença, o casal poliamorista são a favor da liberdade amorosa e sexual. Cada parceiro poliamoroso pode nutrir quantos namoros e relacionamentos amorosos que quiser. Será que é mesmo uma tendência ?

Quando o  suposto casal estabelece uma liberdade amorosa e sexual, não se enquadra na pratica de traição, infidelidade, deslealdade no namoro ou no casamento visto que estão em comum acordo, todavia se enquadra nos pecados referente ao sexo fora do casamento, adultério, fornicação que são práticas contrarias a palavra de Deus.  Os poliamoristas afirmam que o poliamor é uma pratica livre de padrões e incentivos religiosos, de fato estão certos, jamais os cristãos verdadeiros irão incentivar a pratica do pecado.

Infelizmente, já existem grupos evangélicos que defendem o casamento homossexual, defendem o sexo fora do casamento, defendem a poligamia e agora o poliamor, afirmando que os cristãos tradicionais tem vendido uma mentira, que não existe nada na bíblia que proíba tais práticas. Quanto a isso só tenho a lamentar!
Muitos cristãos estão se apostatando da fé pra justificar suas libertinagens, legislando em favor do aborto, da homossexualidade, de novos padrões para a família.

Tenho que concordar com a Blogueira Regina Navarro, a prática do poliamor, a pratica de relações intimas com varias(os) parceiras(os) é uma tendência, A bíblia em 2 Timóteo 3:1-7 diz : “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam  cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências. Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”. Nos últimos dias vamos ter aumento da iniquidade, a cada dia a iniquidade vai aumentar, e a tendência da prática do poliamor tende a ganhar adeptos.
Se na bíblia diz que nos últimos dias a iniquidade vai aumentar, podemos constatar que “Na vida moral, certamente, há o maior grau de fatos que comprovam o aumento da iniquidade humana”.[1]
A Bíblia é clara e objetivo,  em Gálatas 5:19-20 diz: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”

Finalizo com as palavra de Ivair Augusto, teólogo, que diz: “Não deixe que o mundo te seduza com as filosofias modernas de relacionamentos; existe prazer na obediência e alegria na fidelidade”.

Referências
http://reginanavarro.blogosfera.uol.com.br/2016/01/19/amor-posto-a-prova/
[1] Revista Lições Bíblicas – Editora CPAD– 1 Trimestre 2016 – Pagina 18
https://youtu.be/KwizBduoxLc

7 comentários:

  1. Creio que será um bom material para discutirmos na lição 8 deste trimestre, parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir
  2. Boa Luiz, bem lembrado, vou colocar um link deste material na lição 8 do blog bereanos-na-ebd.blogspot.com.br que estuda a revista CPAD. Valeu !

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Sheila, obrigado pela visita ao nosso Blog, esta Lição 8 da CPAD é muito importante para a Igreja, Oxalá que os professores consigam desenvolver o tema sem tabu. Deus abençoe pelo retorno !

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor Jesus uma benção este blog,esta me ajudando bastante na escola dominical,também meus alunos classe de adultos gostam bastante dos slides que levo pra sala de aula,benção Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivanilda, estamos empenhando todo nosso tempo na postagem de Slides e comentários das lições, o objetivo é conseguir também escrever pelo menos 1 artigo como este desta página para trazer mais informações atuais para os irmãos, principalmente sobre sinais da volta de Cristo. Deus abençoe por visitar esse Blog e interagir conosco !

      Excluir