terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Haverá PAZ sem JESUS CRISTO ?

 
Lendo o uol notícias deparei com esta imagem, onde um grupo de voluntários de várias ONGs desenharam este símbolo com 2.500 coletes salva-vidas que foram usados e descartados por imigrantes e refugiados sírios. Afirmam eles ser este o símbolo da Paz!

Todavia, seria mesmo este símbolo, o símbolo da paz ?  Estou vendo aqui uma oportunidade para escrever algumas linhas sobre o que de fato representa este símbolo.

Este símbolo desenhado se trata de um símbolo da nova Era (New Age), sem muito delongas, Nova Era é um movimento que surgiu com mais força a partir das décadas de 1960 e 1970, caracterizado por ensinos metafísicos, espirituais, animistas e paracientíficos cuja proposta seria propagar um novo modelo de consciência moral, psicológica e social, tudo isso sem a ortodoxia e o conservadorismo das religiões organizadas.

Pois bem indo direto ao que interessa, existem vários símbolos difundidos por este movimento e as pessoas (mesmo Cristãs) usam estes símbolos (muitos até tatuam) sem saber o seu real significado, no caso deste simbolo vejamos:

A Bíblia diz em Isaías 9:6 assim "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros, o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"

Para nós Cristãos, Jesus é a nossa Paz, e o símbolo desenhado espelha a paz sem Cristo, espelha a paz que o mundo oferece. Em João 14:27 Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vou dou. Não vo-la dou como o mundo a dá...". As pessoas sem Jesus Cristo vivem correndo atrás da PAZ, mas não existe PAZ sem JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário